BE inicia campanha em Machico a denunciar "obras megalómanas"

O Bloco de Esquerda iniciou a campanha às eleições legislativas da Madeira, que hoje arrancou, a denunciar as "obras megalómanas" que o Governo Regional, liderado pelo PSD, realizou no concelho de Machico.
Publicado a
Atualizado a

"Algum do buraco que existe agora na Madeira, também é à conta de obras megalómanas feitas em Machico", afirmou o cabeça de lista do BE, Roberto Almada, apontando o Fórum Machico e o Museu da Baleia.

No primeiro caso, Roberto Almada declarou tratar-se de um "elefante branco desta governação", que "está de portas fechadas" e "pura e simplesmente não funciona".

Sobre o espaço museológico, o candidato referiu que "resvalou no que diz respeito aos valores para a sua construção", considerando, por outro lado, existirem obras "muito importantes" para o concelho de Machico que o Governo Regional "ignora".

"A ribeira Seca é um autêntico perigo e tem que ser melhorada a sua protecção", defendeu Roberto Almada, lembrando que o concelho "tem uma história de aluviões que deveria merecer da parte dos governantes alguma atenção".

A este propósito, o candidato salientou a necessidade de se "actuar numa perspectiva de proteger as populações, não só da cidade, mas de todo o concelho", explicando que "vem aí o inverno" e as pessoas sabem "do perigo que a falta de protecção dos cursos de água causa".

O cabeça de lista bloquista criticou, ainda, a ausência de investimento por parte do Governo Regional, presidido por Alberto João Jardim, nas freguesias de Água de Pena, Porto da Cruz e Santo António da Serra.

"São freguesias onde não se tem investido, onde se tem deixado as pessoas ao abandono", referiu Roberto Almada, explicando que em Porto da Cruz houve estradas cortadas devido aos temporais "meses e meses e algumas mais de um ano, causando inúmeros prejuízos".

Para o responsável, é "importante" ter na Assembleia Legislativa regional "uma força política como o Bloco de Esquerda que está atenta a estas situações".

"A principal mensagem que queremos deixar neste primeiro dia de campanha à população de Machico, que tradicionalmente vota à esquerda, é que, desta vez, o voto certo é no Bloco de Esquerda, porque é a oposição sem medo no Parlamento regional", acrescentou.

Nas últimas eleições regionais, em 2007, o BE teve 2,98 por cento dos votos, conquistando um deputado na Assembleia Legislativa da Madeira.

O PSD, com 64,24 por cento de votação, sentou no Parlamento regional 33 de um total de 47 deputados.

As eleições regionais realizam-se a 9 de Outubro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt